GT3 Endurance em Silverstone

POSTED BY PST November 2, 2020 in Race Reports
Post thumbnail

Começou no Sábado o novo campeonato de GT3 Endurance da Simracing Club. A organização responsável pelo VEC decidiu organizar um campeonato de resistência com a categoria GT3. Sendo um dos objectivos da ProSimTech correr na edição do VEC no próximo ano, nada melhor do que participar nesta competição para ganhar ritmo de corrida e habituarmo-nos aos procedimentos da organização.

A lista de inscritos para o GT3 Endurance, é uma lista de luxo que conta com equipas como a Williams e-Sports tornando o desafio ainda maior, mas ao mesmo tempo servindo de motivação para os nossos pilotos, na procura de um bom resultado frente a equipas de nome.

A primeira ronda disputada em Silverstone foi uma ronda de teste. Sem ter real noção do nosso pace frente a outras equipas, entramos em pista para o desconhecido.

A sessão de qualificação correu melhor do que esperado e alcançamos a 10ª e 11ª posição com as nossas equipas. Nas palavras de André Araújo, piloto da Prosimtech Black, “Na qualificação estava no segundo 38 com alguma dificuldade em entrar no 37 o que me fazia subir boas posições. Na última volta consegui sacar um 37.600 o que me fez subir para P11.

Infelizmente no inicio da corrida e após um bom arranque por parte de Beto Belo a equipa da Prosimtech sofreu um toque na T4 que os atirou para o fundo da grelha. A partir deste momento foi uma corrida de recuperação sempre nos limites do carro e da pista, segundo Pedro Pimenta. “Entrei para a pista em 28º, fiz o turno sempre a puxar e entrei para a box ao fim de uma hora em 17º. Tive 2 pequenos toques que danificaram um pouco a frente do carro, mas como estávamos muito a trás tive de arriscar para tentar ganhar o máximo de posições.

No final da corrida os nossos carros iriam cruzar a linha de meta na 12ª posição com a equipa Prosimtech Black e na 19ª posição com a Prosimtech. Os pilotos ficaram contentes com a prestação e acreditam que poderão lutar por posições dentro do Top 10.

A caravana do GT3 Endurance ruma agora para a Alemanha onde se irão disputar as 3h de Nordschleife no dia 28 de Novembro.

Add comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *